domingo, 27 de julho de 2008

Frei Caneca ou Boneca?

Nova polêmica com a possibilidade de tranformação da Rua Frei Caneca, no bairro Cerqueira Cézar na Capital paulista, em uma rua homossexual.

De um lado, os militantes GLS dizem ser apenas mais uma dentre as tantas ruas temáticas da cidade... De outro, moradores alegam que essa é uma forma de restrição de grupos na formação de um gueto - o público homossexual.

Será errado então, qualquer tipo de rua temática, diante da possibilidade de ser excludente para os demais que ali circularem?

A discussão é agravada por dois fatores: a existência de uma igreja tradicional na rua e o capital do público gay que impulsiona o comércio local.

Mais uma vez o confronto de nossa sociedade tida por muitos como liberal, moderna e sem preconceitos, com seus costumes e barreiras claramente conservadores.






http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u426654.shtml

2 comentários:

Josephine disse...

Então todas as ruas não frequentadas por gays devem ser renomeadas para Rua Hetero. humm...

Entrei para fuçar! Gostei de encontrar o blog de bixos!

besos!
Érica (ok, Joelma)

Unknown disse...

é tão patético esse medo dos moralistas ...
Cara , não é contagioso!Eu faço comunicação e não sou gay, sou prova viva de que não pega , não precisa ter medo!
oras , continuem os gays a frequentarem a rua e acabou-se. Não seria diferente se fosse instituido pelo governo , posto que a prática já o instituiu desde o lamentável episódio do casal que fora espulso pelo segurança(?) do shpping.
Contudo , se a Globo pode ter uma rua Roberto Marinho , que que custa deixar a rua com o nome de arco íris?