domingo, 27 de julho de 2008

Viva a democracia brasileira!

Democracia brasileira, um exemplo! A reconhecida apuração dos votos nas urnas, a conscientização dos eleitores, a liberdade de expressão das mídias, o poder se expressar livremente assegurado, até mesmo aos países menos poderosos, pela eficaz e segura democracia dos países capitalistas...


da Folha de S.Paulo, no Rio:

“26/07/2008
Traficantes ameaçam jornalistas em visita de candidato a favela

Repórteres e fotógrafos que acompanhavam a campanha do candidato a prefeito do Rio Marcelo Crivella (PRB) receberam ameaças de traficantes armados na Vila Cruzeiro, na Penha, zona norte, na manhã deste sábado. A abordagem ocorreu depois que um grupo, formado por repórteres e fotógrafos dos jornais "O Globo", "Jornal do Brasil" e "O Dia", distanciou-se do senador.
(...).

Ameaçados, os jornalistas apagaram as imagens. Liberados pelos bandidos, voltaram a se unir a Crivella, que, sem perceber a abordagem, continuara a caminhada pela favela. Ao ser informado do ocorrido, o candidato decidiu encerrar a caminhada. A pedido dos jornalistas, ele aguardou a chegada dos carros da imprensa antes de deixar a favela.
(...).

Como mostrou reportagem da Folha deste sábado, candidatos a prefeito do Rio têm de ignorar traficantes armados e consumo de drogas para poderem realizar atos de campanhas nas favelas da cidade. Crivella, ontem, já havia passado, nas favelas do Amarelinho e de Acari (zona norte) por homens com fuzis, pistolas e radiotransmissores.”


Uma sociedade segura com um Estado forte e seguro, não?

Nenhum comentário: