sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Pulando os entretantos…

Após as reivindicações feitas pelo companheiro Russo e resposta de Buba, deixo apenas minha revolta e indignação diante da denúncia maior que não se fundamenta: Onde está a segurança neste meio de informação (internet)? Quem será que vai nos proteger da ação suja e má intencionada dos “Hackers”?

Atingido pela falta de proteção de nossas publicações, esperando que este post chegue ao seu destino, vejo que a única saída é enfrentar sem temor a ação das forças ocultas* que nos atingem.

Pulo assim os entretantos e parto para os finalmentes… Aí vai mais um post (eu espero):

Após eclodir crise da maior potência econômica mundial, a revista Veja publicou mais uma edição com uma capa (ao menos a capa – confesso que não tive o desprazer de ler a matéria) com a seguinte chamada “Eu salvei Você!”, alegando logo abaixo que o governo Estado-unidense EVITOU o colapso financeiro mundial.

O que é para se destacar é a visão que a revista nacional de maior tiragem constrói: certa adulação aos gringos em questão, sem expor a reflexão de que na verdade a crise se faz por culpa, ou como conseqüência de atitudes e da postura assumida por esse Estado (E.U.A.).

Em contrapartida a tal publicação, anunciou-se na mídia ontem (24/09/09) - http://economia.uol.com.br/ultnot/afp/2008/09/24/ult35u62304.jhtm, a grande preocupação de Bush de uma economia, que segundo ele, está toda em perigo.

Estranho pensar que um veículo de grande representatividade nacional como a Veja expõe aos seus leitores uma sobriedade da “maior potência mundial” que não existe. Crise que até mesmo o ditad… ou melhor, o presidente George W. Bush admite, e demonstra a intenção de intervir em grandes proporções.

Afinal, o que não se deve fazer para manter a maior potência capitalista e neoliberal?

Nenhum comentário: