sábado, 4 de outubro de 2008

Lula é Fodão



Deu nos jornais. Folha, Estadão, O Globo, Jornal da Tarde etc. (a Veja está incluída no etc.). Lula é fodão. Segundo pesquisa do CNT/Sensus, o companheiro Silva subiu na sua avaliação pessoal de 69,3% para 77,7%. Ou seja: ele atingiu o maior índice de popularidade na história da pesquisa, que é realizada desde 1998. Bom, pesquisa é como fantasma, tem que acredita, mas vamos considerá-la, em primeira instância, valida.
Isso leva a várias indagações, dentre as quais a mais cabal é: o governo é bom ou a oposição que é incompetente? Bom, avaliando a situação do Brasil, eu fico com a segunda hipótese. O PT estando no poder revelou o quão bom é na oposição e como PSDB e PMDB não sabem fazer uma frente oposicionista decente. Eles tentam, mas é o PT que tem o know-how do assunto.
Não é à toa também que o discurso oposicionista é de evitar o ataque ao governo Lula. “Com Lula tudo bem, o problema é o PT”, diz o candidato tucano à Prefeitura de São Paulo e picoleiro de chuchu nas horas vagas, Geraldo Alckmin, no seu programa eleitoral.
O diretor do Instituto Sensus, Ricardo Guedes, disse que a popularidade recorde do governo Lula é conseqüência de políticas adotadas nas áreas econômica e social (ou “assistencialistas”, como diz a oposição). Ou seja, Lula é o maior cabo eleitoral dele mesmo. Isso mesmo: dois empregos. Homem polivalente, esse Silva. É mole ou quer mais?

3 comentários:

Renato Diniz disse...

opaaa, não é o PMDB que tenta fazer oposição buba. acho que vc quis dizer DEM não foi? Porque o PMDB é o único partido que não sai da situação, em situação alguma!


[greve, mas dando pitaco]

Rôney Rodrigues disse...

Tinha q citar o PMDB porque ele comanda a frente mais incompetente da oposição, a Não Falo Nada Fazer Menos Ainda. Mas não citar os DEM, que lidera a frente Falo Mal Mas Não Olhe Minha Bunda, foi um erro. Grave, admito.

[Essa greve, já acusei no MaisQueélvis, é fajuta! rsrs]

Unknown disse...

buba, legal esse site, maisqueelvis...é de música ,né?

então,
PFL e PMDB não são oposição, são os próximos...só estão um tanto impacientes.