domingo, 26 de outubro de 2008

Noite aparentemente calma na Vila...


Noite aparentemente calma na Vila...
O que se ouve é apenas o barulho de alguns carros passando na João XXIII, nem muito frio, nem muito calor, após um dia com muito vento, noite fresca... tranquila...
Sim, em véspera de eleição já está tudo decidido! Tudo já outorgado!

Alguns quilômetros do centro da capital paulista, vendo telejornais e navegando por alguns sites, vi que pesquisas como, por exemplo, Data folha e Ibope, já escolheram seus candidatos a seren eleitos (em São Paulo, por exemplo).

Fugindo de qualquer "teoria da conspiração" quanto ao eleger de candidatos nestas e em eleições passadas, só fico pensando no porquê de existir as chamadas pesquisas de boca de urna.

Não conseguindo encontrar qualquer resposta plausível em um primeiro momento, deixo aqui apenas algumas indagações que me restam nesta véspera:

Qual é o objetivo de informações como a de que um candidato M está 2 ou 40 pontos acima do candidato K?

Qual o foco/importância social na veiculação de tais notícias?

"Isso" é o que? Jornalismo? Propaganda eleitoral? Serviço?



Estará mesmo tudo decidido?







Noite aparentemente calma na Vila...

2 comentários:

Ana Lis Soares disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ana Lis Soares disse...

é, há sempre uma pulga (ou mais) atrás da orelha quando estamos no Brasil. acho que já criamos um certo ceticismo coberto de desconfiança em relação às intenções das coisas, principalmente quando essas coisas envolvem os "grandalhões"! Brasil, país de gigantes. Vai saber, né!? continue escrevendo, Gabriel!!!! rsrs.. Beijo, Ana Lis.