quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Área 51?..

Cuba e Israel são os maiores problemas que os E.U.A. têm. E não precisariam tê-los se não fosse tão apegado a Adam Smith.

Cuba não é simbolo da resistência socialista mas da estupidez de um império que, sob a desculpa de ser a polícia do Mundo , vive a serviço de seus empresários.
 
Não quero dizer que Cuba é um paraíso. Obviamente não é. Mas não há muitos paraísos na Terra, não se pode culpar somente a Fidel ou ao esquerdismo por Cuba não alcançar a proeza.
Não pode, principalmente, pelo embargo comercial inútil que o Tio Sam lhe impõe, pelo menos desde o fim da guerra fria, por que alguém lá no norte acredita que a ilha dos Castro poderia servir de exemplo a outras revoluções. (Acho que só eles acreditam no PSTU).

e Israel com isso?

Bom, essas caras que acreditam que Cuba é um perigo , são os mesmos que bancam os trajes caros do Tio Sam. Esses caras tem uma relação especial com Israel. Alguns são judeus (nada contra a religião, mas contra a profissão deles). Eles tem lá um carinho especial pelo Estado que a "ONU" resolveu cunhar perto dos árabes.

Israel não tem vida fácil. A cronologia do conflito entre israelenses e árabes é uma prova de que mudar-se pra lá não foi uma boa idéia.
Precisa se defender...é o que tem feito.
Mas precisa respeitar a vizinhança...não é o que tem feito.
Deve responder proporcionalmente aos ataques...mas aí, com o irmão mais velho que tem , que banca um super exército, não tem a menor intenção de fazê-lo.

Só que Israel passou dos limites. Precisa levar uns puxões de orelha... O castigo tradicional, embargo econômico, funciona rápido...só que Israel é da família, né? Deixa que o tio bêbado e brincalhão vá dar aquele velho sermão já sem sentido e vejamos se ele aprende...

Nenhum comentário: