terça-feira, 20 de janeiro de 2009

engenharia laica

Vou tentar manter o decoro nesta postagem.
Um galpão com acomodações pra mil e oitocentas pessoas é de fato respeitável.

Eis que a mega construção desaba.
Seguindo o script de tragédias na mídia nacional , primeiro temos flashes ao vivo narrados por um apresentador revoltado e comovido, depois alguma cobrança da população, autoridadesdizem que vão tomar as providências cabíveis, blablablá...

O caso atual vai ter uma breve guerra de alvarás. A prefeitura diz que o antigo alvará não previa reformas recentes. Os responsáveis pelo prédio negam reformas desde a emissão do documento, que será investigado pelo ministério público. Na Câmara , descobre-se um lobby pra tirar templos de investigações de uma antiga C.P.I. . por aí segue a maracutaia.
Não quero bancar o advogado do Diabo - ele próprio tem sua carteirinha da ordem e deve fazer parte da comissão que cuida do caso hernandes... (com s ou com S/A)- mas isso deveria ter sido feito antes, agora é um tanto quanto tarde pra isso.

Até por quê não deve haver muitas edificações com alvarás exatamente regulares, tão pouco o processo de expedição desses laudos parece precisar mais de um engenheiro competente do que de um contador capaz de gerenciar o "faz me rir".
São apenas suspeitas minhas.

Suspeitas que, ou punem-se os responsáveis pela negligência,
ou por A + B serão confirmadas.

Um comentário:

Renato Diniz disse...

com todo o respeito a seus antigos posts, esse foi o mais jornalístico.... e o decoro não foi exatamente quebrado, só uma rachadurinha, mas nada que cause desabamento. [ok, agora acho que fiz humor negro]

Abraz!
e parabens!