sábado, 26 de março de 2011

Vale outro post

Em Tempo: Segundo o IG, o Agnelli sai 19 de Abril e o diretor de ferrosos da Vale, José Carlos Martins ou o CEO da subsidiária Inco, Tito Martins, seria o nome que Guido Mantega e o Bradesco teriam escolhido como substituto na tarde de ontem. O primeiro, indicado pelo antigo presidente. O último, indicado pelos acionistas do governo.

Seja como for, Roger Agnelli sairá por ter desagradado acionistas seja por "insubordinação" (como vão dizer os críticos do governo) e por desespero para manter-se no cargo ( segundo o Bradesco).

Quem o está demitindo, seja da Bradespar ou do governo (via BNDES ou Banco do Brasil) o conhece bem, pois trabalharam juntos como membros do comitê Estratégico da Vale.

Pelo visto, a hashtag #ficaAgnelli terá a mesma utilidade que a #fichalimpa. A dica é tentar uma campanha #teamTito ou #teamJoseCarlos, dependendo da sua afinidade. A Vale está como a PUC: É privada, mas tem confusão com clientes, bedelho estatal, hábito de descontar nos funcionários e até pitaco da população... e, por baixo da discussão, a velha conversa.

Nenhum comentário: