domingo, 13 de setembro de 2009

uma questão de ponto de vista

Tardiamente finado o Benito, Berlusca vem subtituindo-o louvavelmente.
Os recentes problemas de soberania nacional do Brasil com a Itália quase permitem que passem desapercebidas nossas semelhanças.

Beslusconi é um fascista tradicional. Fanfarrão, tosco, bastante adequado para primeiro ministro de um país que recebe imigrantes ilegais com atitudes tão éticas quanto negar auxílio a náufragos. Acontece que os imigrantes que chegam denavio são pobres e negros e a Itália governada por cabeças extremistas (como esses caras aqui, ó).

Aqui na terrinha, por questão de termos "direita" e "esquerda" jogando encima do muro, não sãos estes caras que mandam no país, a gente tem um pouquinho mais de consciencia social...ou de demagogia mesmo.

Contudo, não faltam aqui exempos do pensamento retrógrado dos republicanos dos EUA.
Como além de papagaios , somos criativos, nossos democratas ou não são exatatmente como Ted Kennedy, ou estão usando o nome errado. E, como e de costume desse pessoal herdeiro do Toninho Malvadeza, Agripino Maia, líder do partido , é um dos poucos sujeitos no país a criar caso por conta de um estatuto que visa, ou deveria visar, medidas para a equiparação racial no país.

Ou seja, não é só de lixo inglês que o país está cheio.
Tem muito mais coisa que a Europa deveria jogar fora que poliu as terras tupiniquins

Nenhum comentário: