sexta-feira, 14 de agosto de 2009

“Desmembramentos”




Ah!que bobagem
as rosas não falam
simplismente as rosas exalam
o perfume que roubam de ti
devias vir
para ver os meus olhos tristonhos
e quem sabe sonhavas meus sonhos
por fim



Faz alguns dias que vi um daqueles vídeos que impressionam e que aliás, não consegui sequer terminar de assisti-lo no Blog do dia 11 de Agosto de Gerald Thomas. (http://colunistas.ig.com.br/geraldthomas/). Uma espécie de vídeo-denúncia sobre a maldade que alguns são capazes de fazer com os seres ao nosso redor, neste caso, com os “melhores amigos do homem” (Arrancando o couro do melhor amigo).


Revoltado e triste com o que não conseguiria esquecer por algumas longas horas dos dias e noites que se seguiram, mandei um e-mail impressionado e indignado para uma amiga jornalista ambiental, Ana Carolina “Bial”, que me respondeu algo que me fez pensar ainda mais:


Como isso tudo devia ser para o animal. Tem um filósofo (Humboldt) que pensou o inverso: o que isso significa para o homem ‘A civilização de um povo avalia-se pelo modo como tratam os animais’. É a conclusão dele. E tem pesquisas que concluem que o perfil psicológico de quem maltrata animais é o mesmo de estupradores! Isso é que animal”



Escrevo esse post talvez inspirado pela atrocidade deste vídeo somada com um final de férias suínas e começo de madrugada monótona e ao pensar e viajar (ouvindo a música cantada por Paulinho Viola) que ultimamente nem as rosas, nem os “melhores amigos” falam, simplesmente exalam, o perfume que roubam, que nós, por muitas vezes, roubamos...



4 comentários:

Marina. disse...

Que triste as atrocidades qua ainda acontecem, mas que bom que a divulgação delas faz as pessoas criarem essa consciência, então divulgue pra todo mundo porque a responsabilidade de dar um fim a crueldade contra animais é nossa! Aproveita e da uma olhada nessa campanha do Paul McCartney: http://terradealice.blog.com/?p=934

bjs

Unknown disse...

saudades das suas postagens musta!
É de fato revoltante.
mas a canção é do Cartola!!

Gabriel Salgado disse...

Sim simm... mas é que me inspirei pela voz do interprete né... hehe

Nossa esse vídeo é um dos mais impressionantes que eu já vi... foda demais!

Roney Rodrigues disse...

Não não... o do sorvetinho é pior. Definitivamente.