quinta-feira, 27 de agosto de 2009

As regras do jogo

Ninguém deve ter se esquecido da situação em Honduras, acredito.
O presidente foi deposto à baioneta por tentar realizar um plebiscito sobre a possibilidade de reeleições no país. Evidente, Zelaya tinha grandes interesses na realização do plebiscito, e pode ser criticado pela controver-sa medida, mas daí a considerar legítimo tomar-lhe o cargo e extraditá-lo e coisa de lunáticos.
Zelaya é um esquerdista. Tal qual se diz Chavez, um lunático que censurou a mídia de seu país ( que nem o Sarney) e transformou a Venezuela em sua Neverland. Evo também é fã de Marx, também é censuradíssimo por ter aspirações à reeleição. Ahmadinejad, também afinado com os ideais bolcheviques, é um estadista terrorista, que muito provavelmente forjou sua vitória contra Mousavi nas eleições presidenciais iranianas e está oficialmente reeleito.
Todos foram acusados de possuirem tendências ditatoriais, e são acusações justificáveis para os três últimos. A mídia bate brasielira de mão fechada nestes.

Contudo, o alinhadinho Alvaro Uribe, que pretende instalar com Obama umas basesinhas dos Marines na América do Sul, também curte esta idéia de poder perpétuo e vai tentar mudar a constituição colombiana para eleger-se pela 3ª vez. A mídia brasileira, que prima pela liberdade e pela democracia o que faz?

Nenhum comentário: