quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Uma correção

Ontem, precipitei-me.
Permiti-me uma pretenciosa fé no senado, coisa de principiantes (como não deixo de ser).
Eu achei que dois velhos cânceres estavam para ser eliminados do cólon do útero de nosso Estado.
Um dos tratamentos está indo bem, um nódulo persiste, mas falta pouco, espero.
Contudo, nosso senado infelizmente não tem muita vocação prà oncologia.
Não me atentei para as doenças preexistentes.
Sarney é do PMDB, que manda em 1202 prefeituras.
É um partido que não se importa muito com a opinião de dissidentes.
E, pelo visto, a exemplo da Academia Brasileira de Letras, nem com a opinião pública. Nem precisa...
Prefeituras se conquistam com alianças, as mais variadas, o partido nem sempre conta muito.
Se mantiver suas prefeituras, mantem seu tamanho.
Enquanto for grande, continua a eleger senadores e deputados, e a possuir cadeiras importantes como presidência da câmara e do Senado.
Não almeja cadeiras maiores, como a federal ou as 26 estaduais.
Muito expostas, é muito mais difícil de encobrir os desparates e desmandos de seus membros.
Pois é, acho que me equivoquei no começo do ano também.

Nenhum comentário: