domingo, 22 de março de 2009

O novo membro do Haja!


Depois de uma longa negociação, a direção-geral da mega-corporação do jornalismo bloguístico Haja Paciência fechou acordo com o jornalista agora ex-Globo Chico Pinheiro, a raposa da imprensa brasileira.


A oportunidade única na carreira de Chico Pinheiro surgiu após o desaparecimento de um dos integrantes originais do quarteto, após ter sido enviado para cobrir a venda de trufas em Bagdá.


Chico, especialista em associativismo, seja lá o que for isso, começará entregando o cafezinho aos outros integrantes do Blog.


Com a entrada do novo membro, o foco do blog muda: agora discutiremos textos de grandes pensadores que recebemos através de correntes de e-mail.


Entusiasmado com a nova fase de sua vida, Chico Pinheiro exclamou:
- Eu não sou Deus! Tenho cara de bispo?

segunda-feira, 16 de março de 2009

O que é PMDB? (figuras de linguagem)

O PMDB é um partido político Brasileiro.

Um partido político é, segundo a definição jurídica da Wiki :

Organização de direito privado que, no sentido moderno da palavra, pode ser definido como uma união voluntária de cidadãos com afinidades ideológicas e políticas, organizado e com disciplina, visando a disputa do poder político.

Um brasileiro , segundo Walt Disney, é um papagaio.

O Partido do Movimento Democrático Brasileiro é o que possui a estrutura mais próxima da dos partidões norte-americanos, que aglomeram opiniões similares (ou não) para alcançarem um fim consensual (ou não). São o que o sociólogo (ou não) FHC chamou de partidos omnibus, por conta da representação massiva que esses partidos alcançam.O PMDB imita muito bem os padrões Americanos. Tem dado certo.

Em palavras mais diretas, não é um partido, portanto. É uma muvuca política.

O Partido é uma catacrese literalmente.
E Democrático é outro partido (que também é bastante acostumado ao uso da figura de linguagem ).

E Brasileiro, da definição do Walt Disney, por não ter uma posição própria, ainda que tenha a capacidade de falar bem alto. Assim, limita-se a repetir o que o partido no poder ensina.

sábado, 14 de março de 2009

esquizofrenia política

Essa postagem só fala de gente retardada.

Chavez proíbe exposição sobre o corpo humano  no sacrossanto território venezuelano.
Para qualquer sujeito com alguma preocupação social (e ciente do final do século XIX), Chavez e a Venezuela são inconvenientes tão grandes quanto o Papa Bento XVI e o Vaticano para os católicos (cientes do final da idade média). 

Chavez é um fanático. Curiosamente, no entanto, seu fanatismo traiu sua ideologia.
Brigar contra a ciência é coisa de gente retardada, mas de um tradicional fanatismo conservador, de direita extremista (que nos EUA acaba de perder força, diga-se), portanto.

O cheiro de Enxofre que o ditador Venezuelano sentiu quando discursou na assembléia da ONU em setembro de 2006, um dia após o discurso do antigo inquilino da casa branca tem uma explicação simples: familiaridade.
 
Para voltar a ser esquerdista , no entanto, Hugo não permite mais que se produza Coca-cola no seu país.

Alguem precisa dizer Adeus, Lênin...

sábado, 7 de março de 2009

É subjetivo...

Um ótimo texto de Marcos Guterman ilustra muito bem quão questionáveis são as leis.
O artigo do link critica a excomunhão, anunciada por dom José Cardoso Sobrinho, dos médicos que realizaram o aborto dos gêmeos de uma menina de nove anos, fecundada por conta de um estupro.
Segundo Guterman, de acordo com a atitude do arcebispo de Olinda, "O que importa é que todos os pecadores devem pagar, mesmo que junto com eles pereçam os justos e os inocentes.", que vai de encontro ao que afirmaria Deus à Abraão nos capítulos 18 e 19.

Daí pensemos: se a leitura da Bíblia e das admoestações divinas feita por um arcebispo são assim discutíveis, a ponto de parecerem retrógradas e atrasadas ( convenhamos, o livro é objeto de pesquisa tem mais de dois mil anos)  que dizer do raciocínio da lei de talião, tão tristemente similar à política adotada por dom José ?

E agravemos: as técnicas de segurança pública que a polícia adota (e só as adota por que a sociedade assim o deseja, haja vista este absurdo verbete da Wikipedia) , não só se regem por carniceiros (como este) que ainda obedecem ao código de Hamurabi , como seguem uma filosofia muito similar à descritar por guterman, tratando civis e bandidos na mira de suas armas.

Não é hora de repensar esse monte de sucata?

Estupra mas não aborta!

E ATENÇÃO!!
IGREJA CONDENA NASA POR ABORTAR MISSÃO!

Igreja Maluf
Como disse aquele arcepisbo por aí: "Estupra mas não aborta"

Presente de Russo
Para simbolizar uma melhora das relações entre Rússia e Estados Unidos, a secretária de Estado americana presenteou o chanceler russo com uma caixa, com um botão, onde deveria estar escrito "reiniciar/reatar" em russo. Na realidade estava escrito "sobrecarga". Estão tirando sarro do erro de tradução... mas pra mim essa não é a parte engraçada.
DERAM UM BOTÃO DE PRESENTE?!

Legendas Globo
Caio, comentarista futebol da Rede Globo, quando perguntado da atuação de Ronaldo:- Olha, o que importa hoje não é a atuação.
Tradução: - Horrível.

Tudo junto separado
Enquanto o piloto Hélio Castroneves vai a julgamento nos Estados Unidos por sonegação fiscal, o site da Folha já mudou seu sobrenome para Castro Neves...

Marimbondos de porre
Então quer dizer que José Maranhão é o nome do governador da Paraíba (por enquanto)? E eu aqui achando que era apelido do Sarney. Hehe. Bom, não deixa de ser.

placebo

um comentário que me esqueci de fazer:Um elogio, aliás:

cansados de assistirmos desrespeitos aos mais velhos, 

resolvemos fazer algo que reamente mudará a situação.
E é por isso que eu me orgulho tanto ...